18 a 21 de outubro 2018   
Campinas - São Paulo - Brasil   

Submissão de Trabalhos

  DOWNLOAD ENGLISH VERSION

IX Fórum Internacional de Ginástica Para Todos
18 a 21 de Outubro de 2018

DIVULGADA NUMERAÇÃO DE PÔSTERES

Apresentação de Pôster
Grupo I – CINZA
19/10 - 15h30 às 16h15
Confira

Apresentação de Pôster
Grupo II – LARANJA
19/10 - 16h15 às 17h
Confira


NORMAS PARA SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos a serem submetidos devem abordar pesquisas ou experiências pedagógicas em Ginástica para Todos como temática central, ou desta em diálogo com as demais manifestações da Ginástica e/ou da cultura corporal.

FORMATOS DE TRABALHOS

Os trabalhos serão apresentados exclusivamente em formato Pôster, para apresentação de pesquisas (em andamento ou concluídas) ou relatos de experiências, e devem ser submetidos em formato de Resumo.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos submetidos deverão seguir rigorosamente as normas abaixo e deverão ser enviados via formulário, hospedado na plataforma online Google Forms®, cujo endereço eletrônico será disponibilizado a partir do dia 19 de março de 2018, no site do evento (www.forumgpt.com, aba Submissão de Trabalhos). Os seguintes campos deverão ser preenchidos no formulário citado, conforme orientações abaixo:

• Resumos, em português, espanhol e inglês contendo entre 500 e 600 palavras cada, que devem contemplar: introdução, objetivos, método, fundamentação teórica e considerações gerais.

• Título, em português, espanhol e inglês.

• Nome(s) dos(as) autores(as), suas titulação e instituição de filiação por extenso. Serão permitidos até seis autores por trabalho.

• Quatro palavras-chave em português, espanhol e inglês.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

As apresentações serão realizadas em sessão de Pôsteres impressos, em papel ou lona, no formato 1,20m de comprimento e de 0,90m de largura. É necessário que os Pôsteres contenham alças para fixação em pedestais.

O layout dos Pôsteres é livre, porém é obrigatório que ao menos o título e o resumo estejam em inglês, respectivamente abaixo do título em português, sendo o resumo no canto superior esquerdo do Pôster. Incentiva-se que todo o texto, ou pelo menos o conteúdo chave (títulos, esquemas, método e conclusões) esteja em inglês (mesmo que numa fonte menor), por se tratar de um evento internacional. No caso de pôsteres em inglês ou espanhol, será obrigatório o título e resumo também em português.

Como trata-se de um evento internacional, os/as autores/as devem estar preparados para também explicarem o trabalho em inglês para os congressistas estrangeiros (participantes, palestrantes e membros de grupos internacionais convidados – festivais e cursos).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os trabalhos serão selecionados a partir dos seguintes critérios:

• Rigor acadêmico (adequação às normas do evento – incluindo Normas ABNT; referencial teórico; coerência entre objetivo/método/referencial).

• Relevância e contribuição para a área (mais especificamente a Ginástica para Todos por ser a temática principal do evento).

Os trabalhos serão avaliados pelo sistema “duplo cego”, por uma comissão científica avaliadora composta por professores doutores e doutorandos (trabalhos de pesquisa) e/ou mestres (trabalhos de relatos de experiência), que atuam e/ou pesquisam na área da ginástica.

Ressalta-se que não é obrigatória, para a submissão dos trabalhos, a inscrição dos(as) autores(as) no evento. Apenas os trabalhos aceitos e que tiverem pelo menos o primeiro autor inscrito no evento, até o dia 13 de agosto de 2018, serão publicados.

Somente os autores inscritos e presentes no Fórum receberão certificados (um certificado por trabalho).

Os trabalhos aceitos serão publicados da seguinte forma:

Anais do Fórum: todos os resumos aprovados pela comissão científica do Fórum serão publicados nos Anais.

Edição Especial da Conexões: Revista da Faculdade de Educação Física da Unicamp: os autores cujos trabalhos tenham sido contemplados com a Menção Honrosa, após a avaliação dos pareceristas do evento, serão convidados a submetê-los como artigos completos no sistema da revista eletrônica Conexões, mantendo-se o resumo nos Anais. Informações detalhadas serão disponibilizadas aos (às) autores(as) convidados (as).

DATAS IMPORTANTES

Inscrição de trabalhos: de 19 de março a 12 de maio de 2018

Envio da carta de aceite: até 20 de junho de 2018.

Inscrição no evento e pagamento da taxa de inscrição para autores de trabalhos: até 13 de agosto de 2018.

CONTATO

E-mail: forumgpt.trabalhos@fef.unicamp.br